PARCEIROS

O Programa Cientista Aprendiz possui dois tipos possíveis de parcerias: com pesquisadores de centros de pesquisa ou universidades, e com instituições organizadoras de feiras de ciências nacionais e internacionais.

Pesquisadores de Centros de Pesquisas e Universidades

Para desenvolver os projetos de pesquisa dos alunos do Programa Cientista Aprendiz, muitas vezes é necessária a parceria com centros de pesquisa avançada para a realização de testes experimentais, a análise de dados e a discussão de ideias.

Assim, com base nas perguntas iniciais de nossos alunos, buscamos parcerias com várias instituições. Até hoje obtivemos parceria com pesquisadores das seguintes instituições:

USP UNESP Instituto Butantan UNIFESP Instituto de Biociência Instituto do Cancer do Estado de São Paulo USP Inovação Hospital Sírio-Libanês Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa Medicina USP Parque Ibirapuera Conservação Aquapolo Aquapolo Centro de Estudos do Instituto de Psiquiatria Instituto do Sono Associação Paulista Para Altas Habilidades/Superdotação

Feiras Afiliadas

A qualidade dos trabalhos desenvolvidos no Programa Cientista Aprendiz do Colégio Dante Alighieri, aferida pela avaliação de cientistas e pesquisadores de universidades públicas e privadas, permitiu a afiliação de nossa escola a feiras brasileiras nacionais de ciências (FEBRACE) e feiras internacionais de ciência e tecnologia (MOSTRATEC). Nosso Programa também é afiliado a uma importante feira internacional, que ocorre anualmente no estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos, a Genius Olympiad.

Para cada uma delas, podemos, ao final de cada ano, enviar dois projetos de nossos alunos para participação nas respectivas séries competitivas.

FEBRACE MOSTRATEC Genius

MOCICA